FAZER MAPA ASTRAL OU TARÔ

Saiba mais sobre a característica do seu signo abaixo (12 Signos):


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO ÁRIES:  É o primeiro signo do zodíaco e, portanto, marca o início, o novo, a força geradora. Tudo que é ligado a Áries é rápido e intenso. Regido pelo planeta da guerra, Marte, arianos possuem um forte ímpeto para conquistas e realizações, nada é deixado para depois ou outra oportunidade, tudo precisa ser resolvido já. O senso de urgência e a capacidade motivadora de áries resultam em ótimos líderes. Por ser um signo voltado a si mesmo, arianos gostam de afirmar sua individualidade e ter suas vontades e necessidades atendidas. Temeridade e coragem são outros traços muito fortes neste signo, visto que fazem tudo com ousadia e não recuam perante as dificuldades.

Como é o signo que inicia a roda zodiacal, existe em Áries o ímpeto de início e de tomar iniciativas. Pessoas deste signo são ótimas em dar o ponta pé incial em projetos, porém precisam desenvolver certa persistência para terminá-los e isso pode ser um desafio para os arianos.

O maior aprendizado que podemos tirar do arquétipo ariano é o de desenvolver um individualidade forte, ter coragem para arriscar, força de vontade e de liderança. Áries nos ensina, acima de tudo, não ter medo de iniciar e ir em direção aos nossos sonhos.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: Por ser muito impetuoso, as maiores lições que os arianos precisam aprender é desenvolver paciência, praticidade e o olhar afetuoso ao próximo.

CRISTAL DO SIGNO ÁRIES: Cornalina • Ideal para arianos que precisam de mais Ação e Força.

PLANTAS DE ÁRIES: Essas plantas são indicadas para os arianos pois o ariano tem uma energia de ação, rapidez e impulso e por esse motivo plantas que representam lanças ou são mais resistentes são a cara desse signo: Espada de São Jorge, Espada de Santa Bárbara, Suculentas e Pimenteira.

ELEMENTO: Fogo | ESTAÇÃO: Verão | DIREÇÃO: Sul

COLAR DE SIGNO ÁRIES


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO TOURO: O segundo signo do zodíaco vem trazer mais calma e ponderação. Muito ligado aos cinco sentidos (visão, tato, audição, olfato e paladar), taurinos gostam de apreciar tudo que é ligado às experiências físicas e são grande apreciadores e buscadores do conforto. Sendo um signo de terra fixo, procura sempre por estabilidade e gosta daquilo que já é conhecido. Arriscar não costuma estar no vocabulário dos taurinos.

É propenso a sempre procurar conforto: seja ele material, afetivo ou profissional. Como já mostra a própria simbologia do animal deste signo, Touro é extremamente resistente, apesar da sua aparência calma e pacífica, pode ser agressivo quando provocado. Determinado, persistente e muito paciente você jamais verá alguém que possui uma forte energia taurina deixando
tarefas inacabadas.


ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: A grande lição relacionada a este signo é exercer sua determinação e trabalhar a flexibilidade e a adaptabilidade, afinal só a crescimento fora da zona de conforto.

CRISTAL DO SIGNO TOURO: Quartzo Rosa • Inspira o amor

PLANTAS DE TOURO: Por ser um signo ligado a materialidade, durabilidade e elegância são indicados: Begônias, Lírios, Planta Jade e Flores da Fortuna.

ELEMENTO: Terra | ESTAÇÃO: Primavera | DIREÇÃO: Norte

COLAR DE SIGNO TOURO


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO GÊMEOS: Gêmeos é o signo do zodíaco é mais versátil de todos. Este arquétipo vem nos ensinar a trocar ideias. Sendo um signo do elemento ar e da qualidade mutável, já se espera que suas características principais sejam a perspicácia com um toque de instabilidade. Geminianos possuem uma mente extremamente ativa e veloz, conseguem conversar sobre vários assuntos diferentes e são ótimos gerenciadores de conflitos. Amigáveis, fazem amizade com facilidade e emanam uma vibração de juventude. Não é incomum que pareçam ser muito mais jovens do que realmente são. Gêmeos nos ensina a nos relacionar a nível intelectual, a trocar informações, disseminar ideias e mudar sempre que for necessário.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: A grande lição que os geminianos devem aprender é desenvolver a persistência. A necessidade
constante de mudanças e novidades pode atrapalhar as pessoas desse signo a desenvolverem constância em suas atividades. Então, bora focar na constância, geminiana!

CRISTAL DO SIGNO GÊMEOS: Olho de Tigre • Capaz de direcionar todo o potencial comunicativo facilitando a colocação das ideias no mundo.

PLANTAS DE GÊMEOS: Devido a capacidade de comunicação e de adaptação, as plantas mais indicadas são: Árvore da Felicidade, Filodentro e Margaridas.

ELEMENTO: Ar | ESTAÇÃO: Outono | DIREÇÃO: Leste

COLAR DE SIGNO GÊMEOS


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO CÂNCER: É o signo representado pelo caranguejo. Com uma dura carapaça, cancerianos costumam parecer resistentes, mas por dentro são um mar de emoções. O signo regido pela Lua, que representa a maternidade, está sempre cheio de amor para dar, cuidado e proteção. Com câncer, tudo é cuidado e nutrido com muito afeto e carinho. Apegado ao passado, pessoas com esta energia forte no mapa gostam de relembrar o passado e podem se tornar muito nostálgicas.

Gostam muito de ficar em casa e fazem o possível para que a morada seja verdadeiramente um lar onde todos se sintam confortáveis. Câncer nos ensina que para que algo cresça é necessário nutrição. Ajuda a compreender de onde viemos para que possamos entender para onde estamos indo.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: Cancerianos precisam aprender a trabalhar o desapego e o controle das emoções.

CRISTAL DO SIGNO: Pedra da Lua • Permite uma conexão profunda com os sentimentos.

PLANTAS DO SIGNO CÂNCER: Para quem adora cuidar da casa e deseja que todos se sintam bem, nada melhor do que plantas que simbolizam a união como: Renda Portuguesa, Avenca, Ciclame e Manjericão.

ELEMENTO: Ar | ESTAÇÃO: Inverno | DIREÇÃO: Oeste

COLAR DE SIGNO CÂNCER


CARACTERÍSTICAS DE LEÃO: Regido pelo Sol, nosso astro rei, o quinto signo do zodíaco chega até nós de forma gloriosa. Muito relacionado ao brilho, luz e encanto, os leoninos realmente parecem ter um forte poder de atração. No geral, leão é o signo que representa nosso brilho pessoal e autoafirmação. É ele que nos instiga a coragem de ser quem realmente somos e sermos felizes com isso. Generosidade, alegria, coragem, altruísmo e amor-próprio são características de uma energia leonina muito bem resolvida. Extremamente leais, pessoas deste signo nunca abandonam as pessoas amadas e possuem um coração enorme por baixo de toda esta pomposidade. A grande lição que o signo de leão nos ensina é a de sermos os protagonistas de nossas próprias vidas, desenvolvendo entusiasmo, autoestima e amor-próprio.


ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: Egocentrismo, arrogância e agressividade são exemplos de uma energia leonina mal resolvida, podendo causar sérios problemas na vida social.

CRISTAL DO SIGNO LEÃO: Pirita • Promove melhor aproveitamento do potencial criativo e energético e é ligada à prosperidade.

PLANTAS DE LEÃO: Por ser um signo regido pelo sol, além de generosos e estilosos, os leoninos devem apostar em plantas que se destacam como: Girassol, Bromélia, Ráfia e Boca de Leão.

ELEMENTO: Fogo | ESTAÇÃO: Verão | DIREÇÃO: Sul

COLAR DE SIGNO LEÃO


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO VIRGEM: Virgem é o poder de concentração e organização. Regido por Mercúrio, que dá a este signo uma faceta mais analítica, onde ele assimila o que foi aprendido com os signos anteriores e utiliza apenas o que for útil. Utilidade é um traço característico do signo, Virgem nos ensina a procurar as coisas que são úteis e práticas. Como é um signo mutável, existe nele a capacidade de transformar coisas que não possuem mais valor em algo muito importante e valioso. Sempre que você precisar que algo seja resolvido com perfeição, sugiro você a convocar uma pessoa com uma energia virginiana bem resolvida. Este signo se atém aos detalhes e a meticulosidade é algo importante para que as coisas sejam bem feitas. Com este arquétipo também tiramos a grande lição de servir ao próximo sem esperar nada em troca.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: A grande lição que os virginianos precisam absorver é a de abrir-se mais para o novo, a fim de levar uma vida mais leve e criativa.

CRISTAL DO SIGNO VIRGEM: Amazonita • Favorece a inteligência e organização e traz mais coragem para encarar o novo.

PLANTAS DE VIRGEM: Por serem organizados e práticos os virginianos devem apostar nas plantas: Verbena, Dracena, Frésias, Zamioculca.

ELEMENTO: Terra | ESTAÇÃO: Primavera | DIREÇÃO: Norte

COLAR DE SIGNO VIRGEM


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO LIBRA: O único signo do zodíaco representado por um instrumento é libra, que tem como símbolo a balança de dois pratos. Esta simbologia é perfeita, porquê representa o equilíbrio, a justiça, a equidade e a harmonia, que são as características principais do sétimo signo do zodíaco. Muito voltado para a aplicação prática da justiça, librianos possuem a fama de serem indecisos, mas a “indecisão” não passa de uma vontade intrínseca de querer ser o mais justo possível com todos. Ao contrário de Áries (seu signo oposto complementar), que gosta da luta e do conflito, libra preza pela conversa e pela harmonia. Regido pela deusa do amor e da beleza, Vênus, librianos gostam de artes, decorações e de toda forma de beleza. Costumam possuir muito charme e sua energia apaziguadora sempre atrai as pessoas para sua companhia. Libra nos ensina a harmonia, o equilíbrio, a justiça e à melhorar nossos relacionamentos e convivência com as outras pessoas.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: A grande lição que os librianos precisam aprender é construir uma individualidade firme e não se prender apenas na vontade dos outros, anulando assim suas próprias vontades.

CRISTAL DOS SIGNO LIBRA: Rodocrosita • Equilibra as emoções aliviando o medo e a indecisão, além de limpar toda mágoa existente.

PLANTAS DE LIBRA: Os librianos são charmosos e valorizam o belo, por esse motivo devem optar por plantas que transmitem essa ideia como: Rosas, Lírio da Paz, Costela de Adão e Lisianto.

ELEMENTO: Ar | ESTAÇÃO: Outono | DIREÇÃO: Leste

COLAR DE SIGNO LIBRA


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO ESCORPIÃO: O segundo signo do elemento água vem nos convidar a dar um passo em direção ao desconhecido e às profundezas da nossa própria alma. Este signo possui diversas simbologias: o próprio animal escorpião, a cobra, a águia e ainda a fênix (pássaro mitológico conhecido por renascer das próprias cinzas). O que todos estes animais tem em comum? Todos são experts na arte da transmutação. Sendo assim, este signo é considerado o signo das transformações e da reciclagem de sentimentos.

Escorpião nos convida a mergulhar em sentimentos e emoções e demonstrá-las com intensidade. Por isso, no linguajar popular, escorpião é muito ligado ao sexo, pois desfruta de todos os prazeres com profundidade emocional. Escorpianos também são reconhecidos pela sua forte intuição e poder nato de cura. Geralmente pessoas que possuem este signo forte no mapa gostam de investigações, ocultismo, astrologia e tratam com muita naturalidade assuntos considerados “tabus” como sexo e dinheiro, por exemplo.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: Como tudo é sentido com muita profundidade, escorpianos precisam tomar cuidado com sentimentos de raiva, vingança e ciúmes. No entanto, a grande lição deste arquétipo é aprender o poder de regeneração e transmutação. Além disso, este signo nos ensina a ter profundidade nas relações e fixar em nós sentimentos edificantes.

CRISTAL DO SIGNO ESCORPIÃO: Granada • Trabalha toda a força e a energia sexual e equilibra a intensidade natural do escorpiano.

PLANTAS DE ESCORPIÃO: Por serem misteriosos, intensos e intuitivos os escorpianos devem utilizar plantas que expressem seu magnetismo como: Hibisco, Violeta, Antúrio e Arruda.

ELEMENTO: Ar | ESTAÇÃO: Inverno | DIREÇÃO: Oeste

COLAR DE SIGNO ESCORPIÃO


CARACTERÍSTICAS DE SAGITÁRIO: O centauro que aponta a flecha para o alto vem fazendo sua entrada no zodíaco. Muitas pessoas conhecem este signo como o mais festeiro do zodíaco, mas este conceito não chega nem perto do que ele realmente representa. Sagitário é o signo da filosofia, estudos superiores, religião e sapiência. Se com Gêmeos, que é seu oposto complementar, aprendemos a procurar informações de diversos assuntos diferentes, com Sagitário aprendemos a nos aprofundar nestes assuntos. A flecha que aponta para o alto mostra a necessidade de sagitário de criar uma conexão com o Superior, o Divino. Este é o propósito das religiões, que, de acordo com etimologia da palavra significada “religação” (em latim “religare”). Com sagitário transformamos conhecimento em sabedoria.

Regido pelo maior planeta do sistema solar, Júpiter, sagitário é um signo de expansão. Gosta de viajar, conhecer pessoas e culturas novas e sempre está disposto a arriscar, pois conta com um otimismo que é, muitas vezes, inabalável. O ensinamento de Sagitário é nos mostrar a imensidão das oportunidades e nos encorajar a usar a sabedoria para sermos cada dia seres humanos melhores.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: é necessário que os sagitarianos aprendem a desenvolver a paciência e a versatilidade para não acabarem virando arrogantes intelectuais.

CRISTAL DO SIGNO SAGITÁRIO: Sodalita • Proporciona foco para traçar metas e obter sucesso pessoal. Altamente indicada para organizar os pensamentos antes de agir.

PLANTAS DE SAGITÁRIO: Para os aventureiros que vivem cercado de amizades e festas, são ideais as plantas que são duradouras e coloridas como: Hortências, Gérberas, Agapantos e Jiboia.

ELEMENTO: Fogo | ESTAÇÃO: Verão | DIREÇÃO: Sul

COLAR DE SIGNO SAGITÁRIO


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO CAPRICÓRNIO: Capricórnio vem nos ensinar a importância do trabalho e da persistência para que alcancemos nossos objetivos e metas de vida - preste bem atenção nesta expressão: “metas de vida”, ou seja, sempre que falamos sobre a simbologia de capricórnio nos referimos a tudo que é conquistado a longo prazo. E quais são as características para que conquistemos algo a longo prazo? Perseverança, firmeza, disciplina, firme querer e determinação, que são as qualidades mais marcantes deste signo.

Regido por Saturno, capricórnio possui a austeridade intrínseca e, muitas vezes, podem aparentar mais velhas do que realmente são por conta da sua maturidade. Este signo é representado pela cabra montanhesa, que escala montanhas e chega até o topo. Capricórnio tem em si a energia do esforço e do trabalho para se chegar ao cume da montanha.

No linguajar popular, este signo possui a fama de frio e insensível, porém o que parece insensibilidade na compreensão leiga, não passa apenas de receio de demonstrar as emoções por ter uma forte tendência a enquadrar os sentimentos dentro de alguma experiência prática e objetiva. A lição mais importante que podemos aprender com este signo é lutar pelos nossos ideais, estabelecendo metas e trabalhando a disciplina para alcançá-las.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: Pessoas que possuem esta energia forte no mapa precisam aprender a lidar com sentimentos de forma saudável, assim como o signo oposto, Câncer. Também é necessário desenvolver leveza e tomar cuidado com a inclinação de virar um “workaholic".

CRISTAL DO SIGNO CAPRICÓRNIO: Ônix • Faz uma limpeza energética e absorve as energias negativas além de  trazer mais raciocínio para cumprir as metas estabelecidas.

PLANTAS DE CAPRICÓRNIO: São facilmente reconhecidos pela persistência na busca pela riqueza, portanto nada melhor como plantas associadas à prosperidade e que são duráveis: Romã, Dinheiro em Penca, Orquídeas e Lírios.

ELEMENTO: Terra | ESTAÇÃO: Primavera | DIREÇÃO: Norte

COLAR DE SIGNO CAPRICÓRNIO


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO AQUÁRIO: Conhecido como o grande rebelde, aquário é o signo do inconformismo, do coletivo, dos grupos e dos movimentos sociais. Regido por Urano (regência moderna), aquário também está ligado a avanços tecnológicos: comunicação, computadores, robótica, etc. Sua regência clássica foi atribuída a Saturno, pois, apesar de muitas pessoas não notarem isso, existe em aquário muita disciplina. Como dizia Raul Seixas: “disciplina é liberdade”. Aquário é firme no seus propósitos que, na maioria das vezes, se dirigem ao coletivo. pois luta por liberdade política, social e afetiva.

Como um signo de ar, precisa de interações e comunicação, mas, por outro lado, sua sensibilidade não é um de seus pontos fortes, gerando a fama injusta que os aquarianos possuem de serem “frios”. No entanto com esta frieza aparente sentida nas pessoas deste signo é apenas um reflexo da necessidade do aquariano de querer entender tudo através do âmbito mental e da lógica.

ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: O cuidado que os nativos que possuem uma forte energia aquariana precisam tomar é não se converterem em rebeldes sem causa e usar de seu inconformismo e vontade de mudança de maneira positiva para gerar mudanças positivas a nível individual e, assim, levar estas transformações para o
coletivo.

CRISTAL DO SIGNO AQUÁRIO: Lápis Lazúli • Facilita a comunicação, fortalece a mente e permite olhar além do habitual.

PLANTAS DE AQUÁRIO: Para quem é tão original e inventivo, nada melhor como plantas mais diferentonas como: Íris, Dálias, Zamioculca e Samambaia.

ELEMENTO: Ar | ESTAÇÃO: Outono | DIREÇÃO: Leste

COLAR DE SIGNO AQUÁRIO


CARACTERÍSTICAS DO SIGNO PEIXES: Chegamos ao último signo do zodíaco, que une todos os arquétipos em um só. Portanto o signo de Peixes é a síntese, encerrando nossa jornada astrológica com chave de ouro. Assim como aquário, peixes possui duas regências, sendo Júpiter a clássica e Netuno a moderna e, claro, é bem verdade que este signo apresenta características ligadas a estes dois planetas. Seu lado jupiteriano está ligado à espiritualidade e seu lado netuniano ao amor universal. Peixes busca a integração da humanidade através da prática do amor. Tudo ligado a este signo é sensitivo, imaginativo e intuitivo.

Peixes desperta em nós a vontade de enxergar o mundo mais belo, por isso é muito ligado às artes, música e poesia. Por isso o que é visto por alguns como distração e falta de foco, não passa apenas de conexão profunda que os piscianos possuem com o mundo da espiritualidade, do inexplicável e do invisível. Essa conexão dá às pessoas desse signo uma intuição e uma sensibilidade que, em alguns casos, pode até ser mediúnica.

Feitas as devidas ressalvas, peixes é a energia que nos inspira a sermos seres humanos melhores, tendo como base o amor (ensinamento muito ligado ao mestre Jesus, no qual seu nascimento deu início a “era de peixes), mais espiritualizados e que compreendamos que somos uma Unidade.


ASPECTOS A SEREM TRABALHADOS: O cuidado de quem possui uma energia pisciana forte no mapa deve ser de colocar mais os pés no chão. A linha que liga a realidade e a imaginação é muito tênue nos piscianos, então eles precisam aprender a serem mais práticos e objetivos para não acabarem se perdendo num mundo de fantasias.

CRISTAL DE PEIXES: Ametista • Potencializa a intuição, consciência e espiritualidade.

PLANTAS DOS PISCIANOS : Para alguém tão sensível e imaginativo como o pisciano, nada melhor do que plantas ligadas a espiritualidade e conexão consigo mesmo como: Flor de Lótus, Angélica, Bambu da Sorte, Trevo de Quatro Folhas.

ELEMENTO: Ar | ESTAÇÃO: Inverno | DIREÇÃO: Oeste

COLAR DE SIGNO PEIXES



NÃO É PERMITIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA SEM AUTORIZAÇÃO.